O Salão do Automóvel Híbrido e Elétricos de 2023, em sétima edição, levou milhares de visitantes à Alfândega do Porto. A Sociedade Comercial C. Santos voltou a ter uma presença global no evento, com exposição e test-drive de eletrificados Mercedes-Benz e smart. Também uma mesa-redonda reuniu especialistas sobre o tema.
As atrações do stand da Sociedade Comercial C. Santos no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto foram várias. A antestreia do novo Mercedes-Benz EQT (ver artigo aqui) foi um dos destaques, mas não o único.
A empresa mostrou vários modelos da gama de automóveis de passageiros 100% elétricos da Mercedes-Benz: EQA, EQB, EQE, EQE SUV e EQS foram os modelos presentes, a que se junta o híbrido plug-in Classe A 250 e. Para test-drive estiveram disponíveis EQA e EQE SUV.
A Mercedes-Benz Vans esteve ainda presente com, além da novidade EQT, o recém-lançado eCitan, no caso na versão Furgão. Esta última versão pôde, também, ser experimentada pelos interessados.
Por fim, a equipa da Sociedade Comercial C. Santos marcou, também, presença no stand da renovada smart. A marca está a estrear em Portugal o smart #1, SUV de cinco lugares que oferece o habitáculo mais espaçoso dos 25 anos de história da marca.
Eletrificação em conversa
Nem só de exposição e test-drive de viaturas eletrificadas se fez a presença da Sociedade Comercial C. Santos. A mais recente edição das SocTalks, conversas da empresa sobre o setor, decorreu no certame.
Com o tema “Impacto da eletrificação no automóvel e na mobilidade”, contou com a presença de Rodrigo Ferreira da Silva (presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel e vice-presidente do CECRA – Conselho Europeu do Comércio e da Reparação Automóvel), de Carlos Ferraz (diretor da mobilidade elétrica da PRIO), de João Moreira (gestor de frota da Living Tours) e de Álvaro Costa (especialista em mobilidade da FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).