A CaDA criou, em colaboração com a Mercedes-AMG, uma réplica fiel à escala de 1:8 do hipercarro feita de 3295 blocos de construção interligados, combinando o melhor da arte do design com o rigor e a atenção ao detalhe. Foi concebido pelo reconhecido designer BrunoJJ1.
Embora tenha sido montado a partir de blocos de construção interligados, o designer BrunoJJ1 conseguiu recriar na perfeição as linhas distintivas e as características deste extraordinário superdesportivo, como a icónica barbatana longitudinal, a asa traseira retrátil e as rodas com jantes de 10 raios e pneus com o padrão Michelin original.
Não é só no exterior que o modelo de 57 centímetros de comprimento, 24,5 centímetros de largura e 16 centímetros de altura impressiona pelo seu elevado nível de pormenor; é também totalmente motorizado e possui suspensões dianteira e traseira independentes, amortecedores e iluminação LED funcional. O motor foi modelado com base no motor de 6 cilindros do modelo original, enquanto o sistema de recuperação de energia cinética (KERS) é simulado com motores de recuo. Graças aos seus dois motores em L, cada um sintonizado com botões separados no telecomando, o modelo aproxima-se muito da inovadora cadeia cinemática do modelo original. Isto é possível graças a uma caixa de velocidades de duas relações, que apenas alguns modelos feitos de blocos de construção interligados possuem. O carro pode ser movido para a frente/trás e para a direita/esquerda através do telecomando fornecido, as duas portas também abrem com o toque de um botão, e a velocidade e a iluminação também são controláveis.
Para o designer de renome mundial BrunoJJ1, cuja paixão pelos modelos de blocos de construção começou aos dez anos de idade, trabalhar no superdesportivo foi um desafio e uma honra. Para ele, a conceção de um modelo começa no interior, ou seja, com o chassis, o motor e a suspensão. O segundo passo é o design exterior do veículo. O posicionamento dos faróis é particularmente importante, uma vez que formam a face do veículo, por assim dizer. Graças, em parte, aos protótipos impressos em 3D de várias peças especiais fornecidas antecipadamente pela CaDA, o designer BrunoJJ garante que cada modelo se aproxima o mais possível do veículo original.
A embalagem de alta qualidade completa o pacote
A embalagem do modelo de blocos de construção Mercedes-AMG ONE inclui um motor Pro L, um servomotor Pro, um recetor/caixa de pilhas, um conjunto de luzes, um telecomando com volante de controlo e instruções de montagem ilustradas. O modelo de escala (referência de encomenda B6 696 1283) é fornecido numa embalagem de alta qualidade.
Versão “real” já em produção
O hipercarro Mercedes-AMG ONE (consumo de combustível em ciclo combinado: 9.9 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 224 g/km; consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 49.8 kWh/100 km) com tecnologia híbrida plug-in define novos padrões – quer em pista quer na via pública. Com o seu motor a gasolina sobrealimentado e quatro motores elétricos, o modelo desportivo produz uma potência de sistema impressionante de 1063 CV. A isto junta-se um design de carroçaria distinto e a aerodinâmica que o acompanha.
O Mercedes-AMG ONE já se encontra em produção e algumas das unidades já foram entregues. A Sociedade Comercial C. Santos interveio na encomenda da única unidade que será vendida para a Península Ibérica.